As Maiores Dificuldades de Namorar Estrangeiro

Posted on Updated on

 

Quem nunca se sentiu atraído (a) por estrangeiro? Especialmente se você tem planos de sair do país que nunca dão certo. O estrangeiro é diferente, chama atenção e muita gente acaba achando “bonitinho”. Se você já está fora do país, namora estrangeiro parece ainda mais promissor. Morando na Australia eu conheci muita gente que está à procura de namorado (a) australiano (a). Conheci também muita gente que ja namorou não só australiano, mas estrangeiros, isto é, de nacionalidade diferente da sua. Parece divertido pensar em namorar alguém de outro país, mas será que namorar estrangeiro é esse mar de rosas que vários esperam? De minhas experiências e experiêcnias divididas comigo por amigos, eu fiz uma lista das maiores dificuldades de se namorar um estrangeiro:

1453450_10152109302129703_1804259928_n

1. Namorar em outra língua pode causar muitas discussões devido a erros de interpretação

 Mesmo que você fale a língua do seu namorado, nem sempre as expressões são as mesmas. A maneira de se expressar muita vezes também é diferente, o que pode causar confusão e erros de interpretação. Uma boa comunicação é fundamental para um relacionamento de nacionalidades diferentes. Pode levar um tempinho para que você e seu namorado se acostumem com o jeito de falar um do outro.

2. Diferenças culturais uma hora aparecem: nem sempre você precisa ser pedida em namoro ou pedir uma menina em namoro para começar a namorar.

Mesmo que você esteja super animado com seu novo namorado (a), e adorando a ideia de aprender sobre uma nova cultura mais de perto, uma hora as diferenças culturais vão aparecer. Uma situação que já vi muito acontecer aqui na Australia é o fato de meninas ficarem esperando o menino “pedir elas em namoro”.   Talvez nem todas as meninas no Brasil pensem assim, mas encontrei muita brasilera na Australia que ainda espera o famoso pedido como confirmação.

No Brasil, o “ficar” é muito mais comun que em outros países. É comum você sair com uma pessoa por meses ( e as vezes até anos) sem serem chamados de namorados. Na Australia isso também pode acontecer, mas é muito menos comum. Depois de algumas semanas vendo a pessoa constantemente, vocês já são considerado namorados, por isso não se assustem se forem apresentados para amigos como tal antes de terem conversado sobre o assunto.  Esse é só um exemplo de diferença cultural no namoro, mas há muitas outras que variam desde a idade que você sai da casa dos pais até diferentes cerimonias ou rituais de casamento.

3.       A comunicação com as famílias se torna muito mais difícil

Apresentar um namorado (a) para a família ja é dificil, imagine fazer isso em outra língua? Mesmo que vocês dois falem o mesmo idioma, é frustrante ter que fazer papel de tradutor toda vez que você vai visitar sua familia no seu país de origem. É frustante para o visitante também, que se sente incapaz por não estar entendendo nada o que está acontecendo ao redor.

Pode demorar um pouco para as duas famílias entrarem relamente em sintonia. As vezes essa sintonia nunca aparece.    

cute-old-cuoples-6

4.       Namorar estrangeiro dificulta a volta ao seu país de origem

Se o namoro ficar sério, uma hora vocês terão que ter uma conversa sobre o destino do relacionamento: casamento, onde morar, onde comprar uma casa, etc. Não importa onde vocês decidam morar, na maioria dos casos, um dos dois sempre estará longe da família. Na minha opinião essa é a parte mais difícil de um namoro com estrangeiro. Claro que varia bastante de caso para caso, mas se você tem vontade de voltar para o Brasil, pense bem antes de embarcar em um relacionamente sério com um estrangeiro. Pode ser muito legal no começo mas, inevitavelmente um dias vocês terão que tomar uma decisão que pode comproter a sua vida toda.

Você tem histórias sobre relacionamentos com estrangeiros para compartilhar? Eu adoraria ouvir suas aventuras! Compartilhe aqui no blog. As vezes a sua experiência pode ajudar outras pessoas que estão na mesma situação que você.

Gostou desse artigo, leia tambem:

O que é bom saber antes de casar com um estrangeiro

Top 102 Mitos Sobre Relacionamento com Estrangeiros

—————————————————————————————————————————–

Ana Gusso

 

Ana Gusso é apaixonada pelo mundo e está sempre a procura de novas experiências para ampliar seus horizontes.

Sua primeira vez visitando a página? Seja bem vindo! É um prazer poder compartilhar meus pontos de vista e opiniões com você.

Gostou do artigo? Assine para receber os artigos da página por e-mail clicando no botão “Siga esta página” que se encontra do lado direito do blog ——->

Advertisements

8 thoughts on “As Maiores Dificuldades de Namorar Estrangeiro

    clarissereis said:
    November 29, 2013 at 6:17 am

    Concordo 100% com o item 4. Dividir o coração entre amor e família e raízes vai ser sempre complicado. No fim, temos que deixar o coração nos levar pelo caminho que nos faz mais feliz. Mas na maioria das vezes a duvida sempre vai ficar conosco, independente da nossa escolha.

      anagusso said:
      December 1, 2013 at 3:37 am

      Concordo com voce Clarisse… a duvida sempre sera um problema. Mas tb acho que o amor verdadeiro supera muitas coisas. Ainda acho que vale a pena tentar 😉

    Juliana said:
    December 1, 2013 at 11:09 am

    Mesmo diante de todas as dificuldades, eu acredito que quando você está aprendendo um idioma ao ter um parceiro estrangeiro isto vai ajudar e muito…quando você vai para outro País precisa aprender a outra língua para sobreviver, ou seja, pedir trabalho, pedir comida, pedir socorro…acho muito melhor discutir a relação, as chamadas “D.R”, na língua que queremos tanto nos aprimorar, do que para as outras necessidades…afinal, estaremos, até mesmo na hora das brigas ou de algum constrangimento, tentando nos explicar e expressar algum sentimento, seja ele, de raiva ou de muita felicidade. Enfim, quando o coração quer dizer algo, falamos qualquer língua! Adorei este post, agora só falta o namorado….kkkkkkk…..Bjs,

      anagusso said:
      December 2, 2013 at 12:18 am

      hahahha. Boa sorte em encontrar um Ju. Logo, logo vc acha. Tem sim vaaaarias vantagens em namorar estrangeiro. Talvez esse at’e seja um tema para um proximo post. Eh muito bom pra aprender a lingua e eh divertido aprender sobre novas culturas. Como voce disse, falamos qualquer lingua em nome do amor 😉

    SandraF. said:
    May 4, 2014 at 12:15 am

    Olá, Ana. Muito legal você ter compartilhado essas informações. Eu posso dizer, por experiência, que são bem verdadeiras. Existem muitos prós e também muitos contras de se namorar um homem estrangeiro, mas quanto mais a pessoa se informa mais ela terá chances de desenvolver um relacionamento bem sucedido e tomar a melhor decisão. Eu sou a criadora do blog Amor Intercultural e, após ouvir centenas e mais centenas de histórias de brasileiras namoradas e casadas com estrangeiros, posso garantir que há muitas histórias felizes, mas é fundamental estar ciente do que se esperar de um relacionamento entre culturas diferentes. Um grande abraço http://www.amorintercultural.blogspot.com

      anagusso said:
      May 4, 2014 at 5:55 am

      Oi Sandra,
      obrigada pelo carinho. Dei uma olhadinha lá na sua página e adorei a iniciativa de fazer um blog específico para amores interculturais. Hoje em dia ta super normal. Você chegou a ler o meu post: Will the question “Will the question ‘Where are you from?’disappear from our vocabulary?” Amores interculturais me fazem pensar que sim…

    Ju.123 said:
    September 16, 2015 at 9:27 am

    Exatamente nessa situação em que me encontro. Namoro um estrangeiro, queremos passar mais tempo juntos, mas as dúvidas e a saudade da família estão me sufocando. Me questiono a todo tempo sobre o que fazer, ainda não tenho resposta, mas adorei seu artigo, me fez perceber que é difícil pra todo mundo. Obrigada

      anagusso responded:
      September 17, 2015 at 3:43 am

      Pois é Ju… não é fácil mesmo… Eu já namoro um estrangeiro há 4 anos e agora eu já meio que me acostumei. Mas nunca será 100% Gostaria de poder ajudar mais, mas infelizmente não posso. Onde você mora e de onde é seu namorado?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s